06/10/2014
Henrique ou Robinson: qual dos dois somaria ao projeto futuro de Rosalba em Mossoró?
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Um novo cenário político se forma em Mossoró com o resultado das urnas deste domingo.
Sem a força de dois grupos políticos, que saem do processo sem mandatos, seguem no processo rumo já a 2016, dois líderes: a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Francisco José Júnior.
A governadora, liderança estadual, retorna a Mossoró, onde reformulará seu grupo, inclusive trocando de partido assim que terminar o mandato, para, digamos, recomeçar.
Rosalba seria candidata à prefeita de Mossoró em 2016?
Resta saber como estará sua situação jurídica até lá, vez que hoje, a governadora está inelegível, porém, com recurso ainda a ser julgado pelo TSE.
Já Francisco José Júnior, aposta na vitória do candidato a governador Robinson Faria (PSD), para dar o peso que sua administração precisa para torná-lo um líder, de fato e de direito.
Com esse cenário pela frente, resta saber até que ponto interessa à governadora Rosalba Ciarlini, a eleição de Robinson.
Sabendo ela que, assim sendo, seu futuro poderá estar sob ameaça.
Diante disso, vem a dúvida: já que Rosalba, para mostrar sua força, fechou os olhos, contou até 3 e pediu votos para a sempre desafeta Fátima Bezerra (PT), seria capaz de, fechar os olhos, contar até 4, e pedir votos para Henrique Alves (PMDB) no segundo turno, mesmo silenciosamente?
Convém guardar para saber qual dos dois, Henrique ou Robinson, será mais ousado a ponto de procurar a governadora.
E qual dos dois oferecerá um caminho menos árduo para a Rosa de Mossoró.