23/09/2014
Henrique e Wilma voltam ao Agreste e em Nova Cruz, ex-prefeito Flávio Azevedo diz que bacuraus votam na chapa completa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Um dia depois da Caravana da Liberdade, a Caravana da Mudança voltou à região Agreste, a mais assediada pelos candidatos nessa campanha.
Os candidatos a governador, Henrique Alves (PMDB) e ao Senado, Wilma de Faria (PSB), foram a Serra de São Bento e Passa e Fica, e terminaram a noite com um comício em Nova Cruz.
Movimento considerado um dos maiores da atual campanha.
Em Serra de São Bento, os candidatos foram recebidos pelo ex-prefeito Chico de Erasmo.
“Precisamos votar conscientes. A hora de resolver a situação que aí está é agora. Henrique é responsável, tem prestígio em Brasília, é o único que tem condições de resolver os problemas do Rio Grande do Norte", disse o ex-prefeito.
Em Passa e Fica, foi o prefeito Pepeu Lisboa quem comandou a mobilização.
"Há 15 dias o adversário veio aqui na cidade e o pessoal ficou muito triste. Ele comparou nosso povo a gado. Veio aqui com arrogância, com truculência, com aquela empáfia que ele tem. Mas vocês não são gado, não, e entendem o que é melhor para o Estado. O povo quer Henrique governador e por isso faz essa bela festa na cidade”, discursou Pepeu.
Em Nova Cruz, a Caravana da Mudança foi recebida pelo ex-prefeito Flávio Azevêdo.
Henrique e Wilma acompanharam toda a passeata no chão, com os deputados-candidatos Ezequiel Ferreira e Walter Alves - dobradinha do PMDB - e Ricardo Motta e Rafael Motta - dobradinha do PROS.
“Nova Cruz, você mostrou o maior espetáculo desta campanha. Juntou corações, emoções, alegria e confiança numa enorme passeata não vista até aqui”, disse Henrique ao discursar no comício depois do arrastão pela cidade.
“O que eu faço por Nova Cruz não é de agora. Há 44 anos, pelo seu voto, sou deputado federal dessa querida cidade. Agora, que quero ser o governador para olhar para frente e fazer muito mais pelo município e pelo Estado”, disse.
O ex-prefeito declarou que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que sempre esteve do lado do seu adversário, o hoje prefeito Cid Arruda, inclusive trabahando muito por Nova Cruz, "foi traído" por ele. E afirmou que os bacuraus abraçavam a candidatura de Wilma.
“Tenho a obrigação de agradecer os amigos e correligionários de Henrique e Flávio por essa calorosa recepção”, disse Wilma em seu discurso.
Presentes também ao comício de Nova Cruz, o ex-governador Geraldo Melo (PMDB), a ex-prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo (PMDB), o deputado Gustavo Fernandes (PMDB), e o candidato a deputado Abraão Lincoln (PRB).
