22/09/2014
Câmara aprova projeto de regularização fundiária e autoriza Prefeitura a construir crematórios públicos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda votação, por unanimidade, criação do Programa de Regularização Fundiária.
“Em Natal, estima-se que 80% dos imóveis estejam em situação irregular. Assim, o Programa de Regularização Fundiária tem o objetivo de ajudar a enfrentar este problema com ações que proporcionem segurança jurídica, planejamento urbano, redução fiscal e diminuição das taxas cartoriais para a população mais carente”, explicou o vereador Marcos do PSOL, autor do projeto.
Também foi aprovado projeto que autoriza o Município a instituir a prática de cremação de cadáveres e incineração de restos mortais e a instalar fornos crematórios nos cemitérios da capital potiguar.
Este projeto também é do vereador Marc os do PSOL.
“Apesar de ser um costume muito antigo, a cremação é considerada, hoje, como um serviço de funeral moderno. Em face da situação de cemitérios superlotados, representa uma forma de oferecer dignidade aos entes queridos falecidos e contribuir para a sustentabilidade ambiental”.