13/09/2014
Ex-superintendente do Incra-RN, que teria simpatia dos sem-terra, diz ao Blog que não cogita voltar ao cargo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do ex-superintendente do Incra, Ibero Hipólito, que teria a simpatia dos sem-terra para voltar ao cargo, num movimento que teria sido iniciado pelas interdições de estradas federais no Rio Grande do Norte:
Prezada Jornalista Thaisa Galvão,
Boa tarde,
Muito me honra ter a simpatia dos Movimentos Sociais do Campo no Rio Grande do Norte que lutam pela terra. Isso mostra o meu compromisso em cumprir o papel institucional do INCRA de fazer a reforma agrária
Os movimentos sociais são autônomo para expressarem seus posicionamentos sem tutela de governos. Como toda nomeação do INCRA é política, essa também não deixou de ser. Gostaria só de te informar que o recém nomeado passou recentemente a ser servidor de carreira, no entanto, já está na autarquia como cargo comissionado (de fora do quado) ha mais de dez anos.
Não sou apadrinhando por ninguém no PT. Mas o atual tem padrinho sim. Esse é o principal problema para a reforma agrária e os movimentos sociais. O padrinho é de família de latifundiário que é totalmente contra os princípios da instituição INCRA de desapropriar terras improdutivas.
Tenho um apreço e respeito enorme pelos servidores de carreira e terceirizados do INCRA e sei das dificuldades que hoje eles estão passando dentro da Superintendência.
Por fim, termino afirmando que minha contribuição como gestor para reduzir o latifúndio no país, em especial no Rio Grande do Norte, já foi dada e não cogito em hipótese alguma retorno ao INCRA.
Um abraço,
Ibero Hipólito