11/07/2014
Equipe responsável pelo plano de governo de Henrique diz que analfabetismo estava fora da pauta dos governos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Da equipe que elabora o programa de governo do candidato Henrique Alves (PMDB), sobre a questão da Educação, que fez o deputado prometer acabar com o analfabetismo no Rio Grande do Norte em 4 anos:
"A situação da pessoa analfabeta foi tirada da pauta de trabalho e das preocupações dos governos, tanto estadual quanto municipais.
É como se não existisse, como se não tivesse vinculada a promoção do homem à cidadania.
O RN carrega a taxa de 17% de sua população nessa situação.
Os municípios de João Dias (no Alto Oeste) e Espírito Santo (no Agreste) apresentam taxas maiores, absurdas, acima de 40%.
Como pode o poder público conhecer e calar diante a um fato real, dessa natureza?
Eleger o analfabetismo como questão relevante significa, em outras palavras, dizer às pessoas daqueles municípios – 'olhe, estamos vendo vocês, agora, como futuros cidadãos da sociedade potiguar'. Esse é o esforço a ser feito."
*
Do Blog - Que, em sendo eleito governador, Henrique consiga o objetivo de erradicar o analfabetismo no Rio Grande do Norte. Mas, continuo achando que, conseguir isso em 4 anos, ainda é uma promessa arriscada. E eu digo arriscada quando se trata de erradicar o problema. Reduzir drasticamente, talvez, teria erradicado o risco da promessa.