06/07/2014
Companheiro Robinson Faria
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Thaisa Galvão - Vamos falar do PT. Como se deu a aproximação entre Robinson Faria e o PT?
Robinson Faria - Muito interessante, que nasceu a partir da amizade pessoal que tenho com o deputado Fernando Mineiro, que foi a primeira voz a levantar meu nome como possível candidato a governador com apoio do PT. Depois o partido começou a dialogar comigo, o presidente estadual Eraldo Paiva, outro grande defensor, o presidente do PT de Natal, Juliano Siqueira, que deliberou rapidamente, em uma plenária municipal, o apoio ao meu nome, e a deputada Fátima, que à época ainda tinha dúvida se seria candidata ao Senado ou à reeleição, que também se incorporou com muito entusiasmo a esse projeto. Eu diria que o PT é um grande parceiro, tem grandes companheiros, pessoas que vestem a camisa, e a militância do PT, que é uma militância fundamental, ela assimilou meu nome como se eu fosse um candidato do próprio PT.
Thaisa Galvão - Você já está chamando os militantes do PT de cmpanheiros?
Robinson Faria - Já chamo de companheiros e com muita naturalidade, e eles também mechamam de companheiro.
Thaisa Galvão - Mas o PT quase atrapalha a formação dessa chapa quando se negou a fazer a coligação na proporcional estadual. Inclusive você perdeu a deputada Gesane Marinho. Você não chegou a imaginar que inão iria dar certo?
Robinson Faria - O PT nunca prometeu, o deputado Mineiro e uma pessoa muito verdadeira, nunca prometeu, desde o início da nossa aproximação, que iria se coligar na estadual. Na federal sim. Eu disse a deputada Gesane que ela tivesse paciência que a gente iria enriquecer a nossa nominata de candidatos e que lá na frente iriam aparecer partidos. E hoje está aí a realidade. Vários partidos, mas a deputada se apressou na decisão.
Thaisa Galvão - Robinson Faria e Fátima Bezerra juntos. Isso combina?
Robinson Faria - Muito. Tá combinando e muito. Em afinidade e na aprovação da população. Essa combinação hoje não é apenas uma simpatia do PT com o PSD ou do PSD com o PT, existe uma simpatia na rua, por parte das pessoas.
