26/06/2014
Comissão pede que Henrique tome providências para governo federal construir adutora de Currais Novos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A quarta-feira foi dia de debate sobre a construção de uma adutora em Currais Novos.
Enquanto a governadora Rosalba Ciarlini foi ao gabinete do ministro da Integração, Francisco Teixeira, para tratar do tema, em Natal, uma comissão de Currais Novos, liderada pelo deputado Ezequiel Ferreira PMDB) e pelo ex-prefeito Joséé Lins (PMDB), foi recebida , já no final da tarde, pelo governadorável Henrique Alves (PMDB).
Eles foram pedir pressa na construção da adutora de engate rápido para abastecer Currais Novos e Acari, no Seridó, já que o açude Gargalheiras, que abastece os dois municípios, está com apenas 9,3% de sua capacidade.
À comissão, Henrique disse que na próxima terça-feira vai se reunir com o ministro da Integração, Francisco Teixeira.
Como fez Rosalba nesta quarta.
A obra é uma medida emergencial para minimizar a seca na região, a maior dos últimos 100 anos.
“Precisamos concluir todos esses ajustes técnicos para saber como vai ser a busca pelos recursos para tocar a obra”, afirma Henrique, lembrando que o projeto prevê investimento de R$ 27,5 milhões para a construção da adutora.
“Sabemos da luta de Henrique junto ao Ministério da Integração Nacional, para agilizar essa obra tão aguardada pelo povo da nossa Currais Novos e Acari. Nosso mandato na Assembleia Legislativa, o prefeito Vilton Cunha, Zé Lins, os vereadores e a sociedade civil organizada também vem acompanhando todos os passos para iniciar essa obra”, declarou Ezequiel.
Fotos Rodrigo Rafael