23/06/2014
Prefeito Francisco José Júnior ainda não desistiu do apoio de Fafá Rosado a Robinson
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), ainda não perdeu a esperança de ter, no palanque do governadorável Robinson Faria (PSD), a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).
Fafá, apesar de ser do PMDB que subiu no palanque de Larissa Rosado (PSB) na eleição suplementar, esteve no palanque que elegeu Francisco Júnior.
Ela e o marido, deputado estadual Leonardo Nogueira, do DEM, que ficou sem palanque, vez que a prefeita afastada Cláudia Regina não conseguiu ser candidata.
Mas, passada a eleição suplementar, Fafá, do PMDB, terminou numa corda bamba danada entre apoiar Robinson, candidato de Francisco, ou apoiar o governadorável Henrique Alves, presidente do seu partido, o PMDB.
Com a justificativa de que eleição suplementar é uma coisa e eleição estadual é outra, Fafá despontou como pré-candidata à deputada federal pelo PMDB.
Não teve a receptividade de Henrique, e foi se acomodando no palanque onde já estava, o do PSD.
Até que Henrique percebeu a possível perda em Mossoró, e conversou com Fafá, convencendo-lhe que ela seria sua candidata à deputada federal no município.
Fafá se animou, até ser cercada pelo prefeito e por Robinson.
Balançou mais uma vez para o lado do palanque que estava há alguns meses.
Mas Henrique foi mais uma vez em busca do apoio de Fafá, e a ela ofereceu, além do apoio para federal, a presidência do PMDB mossoroense, destronando a atual presidente, vereadora Izabel Montenegro, que não atura Fafá.
Aí ficariam no palanque de Henrique, Fafá candidata a federal e o marido Leonardo, do DEM que já está no palanque, candidato a estadual.
Mas aí pode estar o nó da questão.
Leonardo, em Mossoró, teria o apoio do prefeito Francisco José Júnior para se reeleger.
Teria.
Porque indo para o palanque de Henrique, o estadual do prefeito será outro.
Aí vale a reflexão do casal: quem tem mais chance de se eleger? Fafá ou Leonardo?
Ou os dois se elegeriam?