23/06/2014
Caso Leonardo Nogueira deixa palanque de Robinson, prefeito de Mossoró passará a apoiar ex-deputado Francisco José para estadual
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Com a decisão do deputado Leonardo Nogueira (DEM) pelo palanque do governadorável Henrique Alves (PMDB), acompanhando a mulher, ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), quem passaria a ser o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD)?
O pai dele, Francisco José, ex-deputado estadual.
Francisco José, que já foi do PMN e PSD, hoje é filiado ao PROS.
Filiação que entra em discussão jurídica por enquanto.
É que o nome do pai do prefeito não aparece na lista de filiados do partido.
Mas, como provas, ele tem a ficha de filiação assinada com data de 5 de outubro de 2013, além de notícias publicadas nos jornais da época.
Portanto, esse problema, para o pai do prefeito, está solucionado.
Resta saber se Leonardo vai aceitar apoiar o candidato do PMDB e perder o apoio do prefeito ao seu projeto de reeleição.
Uma conversa entre o prefeito Francisco José Júnior e o casal Leonardo e Fafá está agendada, e a esperança do prefeito é de continuar aliado a Fafá e Leonardo.
O ex-deputado Francisco José será a solução encontrada caso não haja mais liga entre o prefeito e a ex-prefeita.
Detalhe: caso seja candidato a deputado pelo PROS, o ex-deputado Francisco José não irá para o palanque de Henrique, onde está o PROS.
Ficará no de Robinson.
E nem PMDB nem PROS vai interferir porque contaria com os votos de legenda para a nominata do partido.
Como é o caso de Francielle Lopes, em Caicó, filiada ao PPS que está com Henrique, mas declaradamente apoiando Robinson.
Tem deputado que reclama, mas o governadorável Henrique Alves não irá interferir, por os votos dados a Francielle irão para a legenda e, caso ela não se eleja, servirão como sobras para eleger outro do arco de apoio.