21/06/2014
Elias Fernandes explica como coligações foram formadas e diz que Henrique vai conversar com partidos na segunda-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Dirigente do PMDB, o ex-deputado Elias Fernandes, prestes a ser 'engolido' pelos deputados que apoiam a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo, liga para o Blog para explicar sobre a formação das coligações.
Fernandes diz que não é coordenador da campanha (um deputado disse que ia pedir a Henrique a retirada dele da função), pois quem tem essa função é o prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocádio.
Segundo Elias a função destinada a ele na campanha de Henrique foi conversar com presidentes de partidos para, a partir daí, formar as coligaçãoes.
Mas...como não conversou, deu chabu.
Ao Blog Elias explicou que conversou somente com alguns.
É que as coligações foram acertadas da seguinte forma: "a grande, com os atuais deputados; a do G7, comandada pelo ex-deputado Wober Júnior (PPS) e a terceira, com o filho do deputado Jácome".
Foi exatamente essa "com o filho de Jácome" que deu o chabu que deu com os deputados aliados de Henrique.
Segundo Elias Fernandes, os deputados questionaram a colocação do filho do deputado Antônio Jácome numa coligação pequena, quando na verdade ele deveria estar na coligação grande, já que vai disputar a vaga do pai, agora pré-candidato a federal.
Na visão dos deputados, Jácome terminou ganhando espaço em duas coligações.
Mas, por que Elias Fernandes não conversou com os partidos antes de fechar as 3 coligações?
Fernandes explicou que, como a coligação grande já era uma coisa acertada, e a coligação do G7 já havia sido definida por Wober, coube a ele conversar com os partidos pequenos que passariam a integrar a terceira e polêmica coligação.
"Fiquei nessa sinuca", afirmou Elias Fernandes, dizendo que nem o filho, deputado Gustavo Fernandes (PMDB) concordou.
Ele explicou que fechou a terceira coligação depois de ter ido nesta sexta-feira ao apartamento de Henrique, onde também esteve o deputado Antônio Jácome.
Foi lá que, segundo Elias, tudo foi fechado.
"O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, me ligou e disse que os deputados do PROS não aceitam. E eu transmiti a Henrique a insatisfação, principalmente do presidente da Assembleia que fala por 5 deputados", disse Elias Fernandes, concluindo que na segunda-feira Henrique vai se reunir com os partidos para definir como ficarão as coligações.
Perguntei se Henrique vai se reunir com os 19 deputados...
Elias riu.
Ele sabe que o palanque quando pesa, não há consenso.