20/06/2014
Ministro diz que se solução for 'Minha Casa Minha Vida', imóveis não poderão ser construídos em Mãe Luíza
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, em entrevista há pouco, em Mãe Luíza, explicou o que o poder público local tem que fazer para garantir a ajuda do Governo Federal, para recuperar a área atingida pela chuva da sexta-feira 13.
"A Defesa Civil de Natal e do Estado tem que fazer esse levantamento, apresentar à Defesa Civil nacional, no Ministério da Integração, e a gente encaminha tudo isso para o Ministério das Cidades para priorizar o atendimento a essas famílias no "Minha Casa Minha Vida".
Agora esse é um momento que temos que trabalhar para que não tenha mais problemas. Não tivemos vítimas. Casa se recupera, mas não se recupera vidas.
Agora sobre valor, vamos ter que ter um diagnóstico terminado, um projeto elaborado e o número de casas que vão precisar ser reconstruídas.
Agora, muito provavelmente não nessa área porque o programa "Minha Casa Minha Vida"constrói casas em terrenos estáveis, que não estão suscetíveis a desastres naturais.
Não adianta construir no mesmo canto para ter um desastre natural".
O ministro ainda informou que o Governo Federal dispões do programa "Aluguel Social", que pode ajudar à Prefeitura a pagar aluguel de casas para os desabrigados, antes que suas casas sejam reconstruídas.
O prefeito Carlos Eduardo já havia se comprometido a alugar casas para as famílias que perderam as suas em Mãe Luíza.