20/06/2014
Ministro da Integração pede que Prefeitura cadastre desabrigados para que sejam incluídos na lista de prioridades do Ministério das Cidades
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do ministro da Integração, Francisco Coelho Teixeira, há pouco em Mãe Luíza, questionado pelos repórteres sobre tempo de solução para a catátrofe do bairro e valores a serem desembolsados.
O ministro minimizou o problema ao citar, como maior desastre natural do Brasil, o do município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em 2011, onde mais de mil pessoas morreram, e comparando o incomparável, disse que aqui não há vítimas.
Eis o que falou o ministro da Integração:
"A gente não trabalha sozinho. O Ministério da Integração trabalha com outros 12 Ministérios. Trabalha com o Ministério das Cidades, com o Ministério da Defesa e as Defesas Civis dos municípios e estados.
Na fase de reconstrução, e isso aconteceu no maior desastre natural brasileiro que foi no Rio de Janeiro, em 2011, onde morreram mais de mil pessoas, lá se trabalhou com vários componentes na fase de reconstrução, que é a fase que deve se iniciar em breve.
No componente habitacional nós temos "Minha Casa Minha Vida", aonde pra aquelas famílias de baixa renda, que estão incluídas no Bolsa Família, elas podem receber casas novas dentro do "Minha Casa Minha Vida".
Essas famílias entram numa lista de prioridades no Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para receberem casas do "Minha Casa Minha Vida".
É importante que a Defesa Civil e a Prefeitura cadastrem essas famílias.
Precisamos do CPF dessas pessoas.