16/06/2014
DEM: José Agripino diz que colocou proposta anti-estatuária em votação para evitar "vitimologia"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Presidente nacional do DEM, e agora oficialmente rompido com a única governadora do seu partido no Brasil, a potiguar Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino classificou este domingo, 15 de junho, como "um dia triste".
Ele se referiu à forma como aconteceu a convenção democrata que terminou por não dar legenda à governadora Rosalba para disputar reeleição.
Para o senador, o partido fez o que pôde.
"Eu tinha um parecer altamente consistente para não acolher o registro de Rosalba", disse Agripino, afirmando que ela apresentou seu nome, mas, sem um vice.
"Mesmo assim, para evitar a vitimologia, coloquei em votação uma coisa anti-estatutária. Assumi todo risco. A decisão era para ter sido monocrática, de veto à uma candidatura imposta anti-estatutária".
Agripino diz que conduziu a convenção sempre num tom de democracia, dando vez para falas, inclusive, de quem não era convencional.
"Só ela falou 3 vezes", lembrou o senador referindo-se à governadora.