13/06/2014
Pedido de inclusão do nome de Rosalba como pré-candidata é protocolado na sede do DEM e convenção ocorrerá em clima de judicialização
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O DEM rosalbista protocolou hoje cedo o documento que havia sido enviado ontem por e-mail ao presidente do partido, senador José Agripino Maia, e à secretária geral, Fátima Lapenda.
Para o advogado Thiago Cortez, o fato do registro da governadora Rosalba Ciarlini pedir a inclusão de seu nome como pré-candidata ao Governo, sem uma chapa completa, não inviabiliza tal inclusão.
"Quantas vezes um candidato a governador já apresentou seu nome sendo obrigado a apresentar uma chapa e uma coligação completa? Isso não existe", disse Thiago, afirmando que, nesse sentido, juridicamente está muito tranquilo.
Ontem o DEM agripinista entendia que, na convenção de domingo, ou os delegados convencionais vão aprovar o nome isolado de Rosalba ou vão aprovar uma coligação proporcional com o PMDB.
Ou um ou outro.
Já o DEM rosalbista entende que pode-se acatar os dois e se fazer uma junção.
Mas, claro, sem o PMDB que tem candidato majoritário.
Para o DEM rosalbista, apresentar e aprovar uma coligação com o PMDB, que tem candidato a governador, é o mesmo que não dar legenda para Rosalba ser candidata.
Tudo judicializado.