13/06/2014
Advogado de Rosalba diz que, se aliando a partido que tem candidato majoritário, DEM estará negando a legenda à governadora
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Membro do DEM rosalbista encaminha ao Blog cópias de e-mails com o pedido de inclusão do nome da governadora Rosalba Ciarlini, ao senador José Agripino Maia, presidente nacional do partido, e à secretaria geral Fátima Lapenda.
A intenção era mostrar que o documento foi enviado antes das 18 horas.
Um e-mail foi enviado a Agripino às 17h44 e a Lapenda, às 17h58.
O endereço [email protected] para o qual foram enviados os e-mails, é o que está registrado como sendo do DEM-RN, no TRE.
*
Sobre a inclusão do nome isolado de Rosalba no registro encaminhado ao DEM, o advogado Thiago Cortez, que defende o DEM rosalbista, disse que Rosalba pode apresentar o nome dela e depois fazer a junção com a chapa proporcional.
Mas, de acordo com o advogado, desde que a chapa proporcional seja posta em votação sem coligação com partidos que tenham candidaturas majoritárias.
O que não é bem o caso.
O DEM, como o Blog apurou essa semana, deverá se integrar à uma chapa que inclui o PMDB, o PR e o PSB, partidos que formam exatamente a chapa majoritária adversária.
Em aprovando, na convenção, a coligação proporcional com partidos que tem candidato majoritário, o DEM estará inviabilizando qualquer possibilidade de Rosalba ir para a disputa.
Para Thiago Cortez, a coligação do DEM com o PMDB, por exemplo, é a forma que o DEM agripinista tem de "matar" a candidatura de Rosalba.
De não dar a legenda...
"O problema é que eles não dizem sob esse prisma", afirmou Cortez, questionando que o DEM cobra uma chapa completa de Rosalba, quando o partido, na proporcional ainda nem sabe com quem vai se coligar.
"E se lá para o dia 27, na convenção do PMDB, eles não quiserem incluir o DEM?