10/06/2014
DEM rosalbista estuda apoiar coligação proporcional que Agripino defende e lançar chapa majoritária
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na reunião de ontem com a governadora Rosalba Ciarlini, pausa para a bandeira da Paz com o DEM do senador José Agripino, presidente nacional do partido..
Como?
Rosalba quer ir para a convenção do DEM no domingo com seu nome posto como candidata à reeleição.
Mas, sabe que não tem sido fácil a relação com o comando do seu partido.
E o que foi discutido ontem?
Se o DEM, como tem dito Agripino, vai se coligar só na proporcional - foi o que foi aprovado na reunião do diretório - ela se lançaria só na majoritária, com nomes para governo, vice e senado.
Na convenção, em sendo assim, Rosalba votaria favorável à coligação proporcional - só proporcional - na expectativa que o DEM, os delegados, aprovassem a chapa majoritária.
A alternativa discutida ontem foi vista como uma forma de "conciliar a coerência de Agripino, de fortalecer a chapa proporcional", e evitar que o processo seja judicializado.
Judicialização que, na visão do DEM rosalbista, pode prejudicar a proporcional.