02/06/2014
Ministério Público Federal e consórcio Inframérica definem prazos para aeroporto de São Gonçalo funcionar de verdade
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em mais uma reunião do entre Ministério Público Federal, consórcio Inframerica e Anvisa, ocorrida hpje à tarde, foram definidos prazos para que medidas sejam tomadas para garantir o pleno funcionamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
E ficou definido que:
O consórcio Inframérica terá 7 dias para providenciar o isolamento da vegetação da área do restaurante;
30 dias para concluir a estrutura física da Central de Resíduos Sólidos;
45 dias para instalar sistema que garanta segurança sanitária da água para consumo humano;
60 dias para construir banheiros para uso dos trabalhadores do Posto Médico.
Há ainda medidas imediatas a serem adotadas como:
Melhoria do acesso ao posto médico;
Instalação de lixeiras com pedais para todas as áreas operacionais;
Controle de vetores particularmente das moscas.
Os representantes da empresa se comprometeram ainda a encaminhar à Anvisa, no prazo de cinco dias, cópia de documentos relativos à análise dos afluentes e efluentes de cinco estações de esgotos com características semelhantes à do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A Inframerica também ficará responsável por enviar os laudos de análise de afluentes e efluentes da estação de tratamento do aeroporto em julho, agosto e setembro.
A procuradora regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Caroline Maciel, acompanhará a adoção das medidas e, caso necessário, tomará as providências judiciais necessárias.
*
Do Blog - Então, se falta tudo isso para ser feito, significa que o aeroporto foi inaugurado antes da hora. Como toda obra pública: para fazer graça política. Foi isso?