02/06/2014
Diretório nacional não irá intervir para negar legenda a Rosalba, garante Agripino Maia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Para o senador José Agripino Maia, o desgaste do partido causado por fatos como a reunião de hoje, do DEM, é "consequência".
Respondendo pergunta do Blog na coletiva, Agripino comentou a sugestão da governadora Rosalba Ciarlini, propondo para a convenção, a votação marcada para hoje.
"Como é que eu faço uma convocação, com um enunciado claro, combinado com ela, e no dia da reunião, com as pessoas tendo vindo de toda parte, eu posso frustrar as pessoas com relação àquilo que elas querem falar e falaram. Eu até poderia deixar de fazer, agora seria desconhecer um fato claro que a imprensa, que o Estado todo vem registrando. É uma clara divergência de pontos de vista entre aqueles que pleiteiam a reeleição nas bancadas proporcionais e ela. É claríssima essa divergência. Não colocar essa divergência para apreciação do partido seria um gesto de irracionalidade ou de perda de coerência de minha parte com todos os passos que foram dados e com a verdade que o Estado admite e assiste, que é a governadora querendo a reeleição e os deputados federais e estaduais lutando pela sua possibilidade ou capacidade de se reeleger", respondeu o presidente nacional do DEM.
Perguntei ao senador ainda quando o diretório nacional do DEM poderá intervir para não dar a legenda à governadora Rosalba Ciarlini, caso ela busque a reeleição.
"Não se pretende isso, não se pretende isso, não se pretende isso. O que eu pretendo é usar democraticamente as instâncias partidárias no plano local".