01/06/2014
Nomeado "Embaixador da Copa" na gestão passada, Marinho Chagas foi exonerado e perdeu o salário na gestão atual
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Amigos do ex-craque Marinho Chagas, que morreu na madrugada de hoje apos ter sofrido uma hemorragia digestiva, comentam a situação difícil pela qual passou o melhor jogador do mundo de 1974 e único potiguar a participar de uma Copa do Mundo.
Eles lembram que na gestão municipal passada, Marinho Chagas foi nomeado pela Prefeitura de Natal, "Embaixador da Copa no RN", com direito a salário.
Era época em que o secretário de Esporte era o publicitário Tertuliano Pinheiro, que numa das crises de saúde de Marinho, que era vítima do alcoolismo, levou o craque para São Paulo e com a ajuda do comentarista esportivo Milton Neves, conseguiu internar o jogador no Hospital das Clínicas.
Encerrada a gestão, Marinho Chagas foi exonerado.
Ficou sem salário.
Hoje estava se reerguendo, com ações de amigos como o caso da Revistaria Atheneu, de Natal, que mandou confeccionar a 'camisa de Marinho', que recebia o dinheiro arrecadado com a venda.
E de auto estima elevado, à espera da Copa no Brasil, participava de sessões de troca de figurinhas nas bancas de Natal, autografando o álbum de figurinhas da Copa, e também o álbum "Brasil de Todas as Copas", com figurinhas de jogadores de todas as seleções.
Como estrela do álbum, sua figurinha é a de número 88, Marinho vinha participando de sessões de autógrafos.
Foi isso que ele foi fazer em João Pessoa.