20/05/2014
Vizinhos de Miguel Josino, Ricardo Motta e a mulher Katalyna se despedem do procurador do Estado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Vizinhos de prédio.
Unidos pela geografia e pelos laços da família Motta.
O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta desceu do sei apartamento e acompanhou os momentos de agonia, na hora que o procurador do Estado, Miguel Josino, sofreu a queda que o levou à morte.
No papel de parlamentar, emitiu nota oficial:
Nota
Perder Miguel Josino é perder um amigo verdadeiro, um homem de luz especial. Um ser humano na mais pura acepção da palavra e na prática do bem. Uma pessoa muito presente, muito querida.
Meu sentimento é de perplexidade e imensa tristeza.
Miguel Josino parte de forma inesperada deixando lições de esperança, de alegria, de solidariedade e companheirismo.
Nossa convivência era frequente e sincera, ultrapassava os laços familiares que nos uniam. Ele nunca me faltou em suas palavras serenas nas horas incertas.
Um lutador, que jamais desistiu fosse qual fosse a dificuldade.
São várias imagens que guardarei: o brilhante jurista, o intelectual, o amigo sempre pronto a ajudar. O vibrante idealista, o notável escritor. Uma grandeza espiritual contagiante.
Transmito a Karla, minha prima e sua companheira, meu abraço extensivo a todos os familiares.
O Rio Grande do Norte, tenho certeza, está mais pobre em humanismo, inteligência, devoção ao direito e amor à vida.
Ricardo Motta, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do RN
*
No papel de amigo e vizinho, coube a Katalyna, mulher de Ricardo, relembrar mensagem que recebeu no dia do seu aniversário...e se despedir...
Katalyna resgatou mensagem do amigo-vizinho no dia do seu aniversário, em fevereiro:
*
Hoje ela se despediu...
" Miguel:
Sabemos, eu, Ricardo e todos aqui em casa, onde nos unimos em sofrimento e fé, que você tomará conhecimento dessas palavras. Onde estiver e tenho certeza que é em lugar de muita paz. Palavras que em sua vida se transformavam em atitudes, em gestos pelo bem das pessoas.
Sua mensagem no dia 22 de fevereiro, tocou pela generosidade e gentileza tão presentes em sua simplicidade e seu carinho. Agora, na hora em que você nos deixa assim, tão de repente, de uma forma tão inesperada, as palavras se tornam uma dolorosa saudade.
Suas palavras são e serão ensinamentos a mim e à minha família, nos guiando pelos caminhos do afeto e da bondade, marcas que sempre estiveram em você e ficam. Saiba que estaremos sempre junto a Karla, aos seus irmãos, aos seus filhos, dividindo o imenso vazio que dói muito. Você estará em nossas orações e lembranças como um homem bom e capaz de fazer da alegria e da união, razões para continuarmos a sua missão".