29/04/2014
Para o senador José Agripino, declarações de Lula são desrespeito ao STF
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do site de Cláudio Humberto:
"Ele surtou", diz José Agripino sobre declarações de Lula.
Por Rodrigo Vilela
As declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dadas à TV portuguesa RTP continuam repercutindo no meio político.
O senador José Agripino (DEM-RN) subiu ao plenário do Senado e criticou duramente Lula por ter afirmado que 80% do julgamento do escândalo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram “caráter político”, e somente 20% “caráter jurídico”.
O ex-presidente também teria dito que acha não ter havido mensalão e que os petistas condenados não são gente de sua confiança.
“Eu acho que o [ex] presidente, ele definitivamente surtou”, lembrando que os condenados no mensalão tiveram amplo direito de defesa.
O senador reforçou que a maioria dos ministros do STF foi nomeada pelo PT e, no entendimento de Agripino, se o critério do julgamento fosse meramente político, os réus seriam absolvidos.
O senador acrescentou que a declaração de Lula significa um desrespeito ao STF.