29/04/2014
Caso chapa seja substituída, alteração só deverá ser anunciada depois que urna tiver com a foto de Larissa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em Mossoró só se fala hoje na substituição do nome da deputada Larissa Rosado (PSB) na chapa que disputa a Prefeitura.
Há pouco, ti-ti-ti em torno de que o anúncio da substituição seria feito hoje.
Mas...como Larissa pode continuar fazendo campanha, já que a favor dela ainda há recurso, ela deverá continuar fazendo caminhadas e comícios.
Como informou ontem ao Blog, o advogado Marcos Lanuce daria entrada hoje num recurso especial junto ao TSE, acreditando na possibilidade da sua cliente vir a ser candidata de vera, mas sem ter certeza, dado o fato de que ela, além de não ter o registro de candidatura, estar inelegível por abuso de poder midiático.
Com direito a fazer campanha, Larissa deverá receber o presdenciável Eduardo Campos e a senadorável Wilma de Faria em seu palanque ainda como pré-candidata, na quinta-feira, dia primeiro.
A substituição, se for feita, só deverá ser nas primeiras horas da sexta-feira, a 48 horas do início da eleição, como permite o TRE, de acordo com o que foi discutido pelos juízes na votação de ontem.
A estratégia é a seguinte:
O TRE vai carregar as urnas de Mossoró na quarta e quinta.
Dois dias sendo abastecidas com todas as informações necessárias para o uso no dia da votação como as fotinhas dos candidatos, nomes e números.
Na sexta-feira, já carregadas, as urnas serão levadas para Mossoró.
Com foto, nome e número de Larissa, e sem tempo para alteração.
Mas em tempo ainda dela retirar a candidatura na Justiça Eleitoral, e registrar, em seu lugar, ou o pai, ex-deputado Laíre Rosado, ou a mãe, deputada federal Sandra Rosado.
Quando o eleitor for votar que digitar 40...vai aparecer a foto de Larissa...e o eleitor vai votar certinho de que estará votando em Larissa...sem saber que estará votando em outro nome.
Tudo como permite a legislação eleitoral.