08/04/2014
Henrique "desmente" articulação com PT para tentar tirar Fátima do caminho de Wilma
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como o deputado-governadorável Henrique Alves (PMDB) adora um desmentido quando a notícia não lhe cai bem, segue apenas mais um de uma séria de tantos que foram feitos e de muitos que ainda estão por vir…
O de hoje, talvez o Número 1 da campanha, sobre a articulação que ele vinha tentando fazer junto ao ex-presidente Lula para tentar tirar a deputada Fátima Bezerra, candidata ao Senado, do caminho da senadorável Wilma de Faria.
O desmentido diz respeito a uma nota do Blog publicada hoje.
*
Cara Thaisa,
parabéns pelo Dia do Jornalista.
Sobre o post no seu blog, envolvendo candidaturas ao Senado, apresento um desmentido e um esclarecimento.
Desminto qualquer forma de ingerência em questões internas de outros partidos. Seus líderes e candidatos sabem cuidar de si sozinhos. E não me parecem inclinados a barganhas do tipo insinuado no post em questão.
Esclareço que eu também não faço política dessa forma, não misturo o exercício institucional do meu cargo com arranjos eleitorais e cuido apenas das questões do PMDB.
O resto são ilações sem base factual, muito comuns no período pré-eleitoral.
Estou mais preocupado, como você bem sabe, com as questões maiores, que dizem respeito aos problemas e às soluções para o Rio Grande do Norte.
Obrigado pela atenção.
Deputado Henrique Eduardo Alves
*
Do Blog: Primeiro quero dizer que adorei o desmentido do deputado Henrique Alves, para mostrar à deputada Fátima Bezerra que o Blog não publicou nota para agradar a interessados....como ela sugeriu.
Segundo, vamos por partes:
No dia 18 de fevereiro publiquei que Henrique estava de conversa marcada com o ex-presidente Lula. Levaria o ministro Garibaldi Filho para tratar de sua candidatura ao Governo...e de sua pretensa, ainda, aliança com a ex-governadora Wilma de Faria.
Henrique não desmentiu.
No dia 19, publiquei que a reunião seria na quarta-feira, dia seguinte. E deixei muito claro que a reunião seria para tentar tirar Fátima do caminho de Wilma.
Henrique não desmentiu.
No dia 20 publiquei que a reunião não havia acontecido...
À época ainda publiquei que a tal reunião sequer tinha sido agendada...
Que havia uma tentativa de Henrique agendar...mas que acabou sendo abortada depois de vazar para o PT...
E que a declaração de Henrique falando sobre o encontro com Lula foi testemunhada por alguns deputados que citei os nomes, inclusive.
Henrique nunca desmentiu.
Hoje só dei continuidade ao que sempre publiquei aqui: que Henrique continuava tentando abrir o caminho de sua candidata ao Senado.
Sobre o fato de misturar ou não a função institucional com questões políticas...essa aí fica mais difícil aceitar.
Há poucos dias o jornal O Globo publicou, e eu repercuti aqui, que o PT já havia mudado de posição em alguns estados do Brasil, em troca da força do PMDB para tentar minimizar os efeitos da CPI da Petrobras.
Tudo negociado com o PMDB nacional....
Então, melhor deixar essa parte de lado.
No mais, quero desejar sorte ao deputado, que ele continue tendo muita força e poder para, caso eleito governador, consiga transformar nosso Rio Grande sem Sorte.
Sem sorte mesmo.
E agradecer pelo cumprimento pelo Dia do Jornalista.
Precisava não, deputado...