07/04/2014
Usado por garoto-propaganda da Samsung, Obama não deverá mais posar para Selfies
[0] Comentários | Deixe seu comentário.D'O Globo:
Sem mais selfies para Obama
WASHINGTON — Os dias de “selfies” — os autoretratos tirados com telefones celulares — do presidente americano Barack Obama estão contados. Uma foto tirada na última terça-feira por David Ortiz, rebatedor dos Boston Red Sox, foi compartilhada espontaneamente nas redes sociais, mas a Casa Branca depois descobriu que o jogador dominicano, conhecido como ‘Big Papi’, tinha um contrato com a emprese de celulares Samsung para publicar fotos com figuras públicas e celebridades.
*
— Esse talvez seja o fim das “selfies” do presidente — afirmou o assistente da Casa Branca, Daniel Pfeiffer, que garantiu que o governo entrou em contato com a Samsung. — Se alguém usa a imagem do presidente para comercializar um produto, isso é um problema para a Casa Branca.
Ortiz, que tirou a foto com Obama durante a visita dos Red Sox, campeões da última temporada do beisebol americano, disponibilizou a foto no Twitter. A imagem do rebatedor ao lado do presidente recebeu mais de 38 mil reproduções na rede social.
*
Essa não é a primeira vez que uma “selfie” cria problemas para o presidente, ou que a Samsung usa o modelo de fotografia como uma ferramenta de marketing.
No mês passado, uma foto tirada durante a cerimônia do Oscar pela comediante Ellen DeGeneres ao lado de atores indicados ao prêmio, se tornou a imagem mais reproduzida da História do Twitter. Em dezembro, Obama recebeu críticas por posar para uma “selfie” ao lado do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e da primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning, durante o funeral do líder sul-africano Nélson Mandela.