03/04/2014
Professora que fez palestra na ONU recebe homenagem do Tribunal de Contas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Tribunal de Contas do Estado homenageou a professora e escritora Débora Seabra de Moura com votos de congratulações assinado por todos conselheiros presentes e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos.
A menção honrosa foi proposta pelo presidente Paulo Roberto Alves que ressaltou a história de vida da professora na luta contra o preconceito, a discriminação e a intolerância.
“É impossível falar na trajetória de Débora sem se emocionar”, disse Paulo Roberto.
Pioneira na luta pela inclusão social, Débora foi a primeira professora com síndrome de Down no Brasil, e entra para a história do Rio Grande do Norte como a primeira mulher do Estado a proferir palestra na ONU.
Agora em fevereiro Débora foi convidada para participar de painel em evento relativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede da ONU, em Nova Iorque.
“Muita justa a homenagem. É um orgulho ter uma potiguar ultrapassando obstáculos quase instransponíveis”, disse o conselheiro Carlos Thompson.
"É uma demonstração viva que Deus não impõe limites à capacidade humana. Nós vamos onde nós desejamos. Basta ter vontade e lutar por isso”, ressaltou Luciano Ramos.
O presidente conselheiro Paulo Roberto Alves recomendou a todos a leitura do artigo escrito pelo funcionário do TCE, Frederico Seabra, irmã de Débora, disponibilizado no site da instituição: www.tce.rn.gov.br