01/04/2014
Segurança na Copa: seleções e autoridades serão escoltados por Ministério da Defesa e Marinha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comandaram hoje na Escola de Governo, em Natal, mais uma das reuniões periódicas da comissão de segurança que está sendo organizada pelo Governo Federal em todas as cidades-sede da Copa.
Também participaram a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Segurança, General Eliéser Girão.
“O plano tático de segurança será discutido e planejado até a realização da Copa, devemos estar preparados para que ele sofra modificações de acordo com a realização de testes. O trabalho integrado que já estamos realizando vai nos oferecer novas soluções”, declarou o ministro da Justiça.
“Vamos receber um apoio importante do Governo Federal. Nós já estamos fazendo todo o esforço possível para que estejamos preparados para a Copa, como também para dar segurança a todo o Rio Grande do Norte no período antes, durante e após o Mundial”, disse a governadora.
*
Entre os pontos definidos para a Copa, estão a disponibilidade de 2.200 homens da PM para garantir a segurança do Estado. O Corpo de Bombeiros estará com 289 homens a serviço da corporação, e ainda está prevista a integração de outros 350 homens da Força Nacional, divididos entre quatro e oito equipes, sendo uma equipe de batedores para escolta, três atiradores, seis tropas de choque e 120 bombeiros.
*
o Governo Federal ainda vai aparelhar o RN com um helicóptero adicional e cinco médicos legistas.
As escoltas de seleções e autoridades serão de responsabilidade do Ministério da Defesa, com apoio de fuzileiros navais da Marinha para acompanhar as escoltas.
Fotos: Demis Roussos