30/03/2014
Médica rebate nota da Saúde sobre medicamento que provoca dores durante aplicação em crianças
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Da médica endócrino-pediatra Taísa Macedo, indignada com a nota oficial da Secretaria de Saúde do Estado, justificando a decisão do governo de trocar, alegando preço, um medicamento aplicado em crianças, retirando uma fórmula que vinha dando certo por outra que causa fortes dores a casa aplicação, num tratamento crônico, onde os pacientes fazem uso do medicamento por mais de um ano....
Na nota, a secretaria de Saúde afirmou que o medicamento não causa dores, apenas um "desconforto", e adianta que a indicação pelos médicos será analisada.
"É incrível receber um desaforo desses da Sesap. Dizer que o médico está querendo impor seus saberes pessoais. Sem falar no desperdício dessa medicação. Pois, como não tem estabilidade, o que sobra após o preparo é desprezado. O anterior era armazenado e utilizado no dia seguinte. Coloquei a nota no grupo da Sociedade de Endocrinologia".
*
Os médicos que tem pacientes usando o medicamento à base de hormônio de crescimento está entrando com ação na justiça pedindo a destroca do medicamento. E também a regularidade na distribuição, vez que a suspensão atrapaha o tratamento. Esse ano, só agora o remédio chegou à farmácia da Unicat, em Natal.
*
Eis apenas a reclamção de uma mãe: