22/03/2014
Blog noticiou em outubro de 2013 que PMDB "guardava vaga" de candidato para Henrique
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Blog sabia o que publicava quando afirmava que o candidato a governador pelo PMDB seria o deputado Henrique Alves.
Na época em que se apostava, e isso era quase que diário na imprensa da capital e do interior, que o candidato do PMDB seria o ministro Garibaldi Filho.
Candidatura essa que o Blog nunca apostou, não por achismo, mas por ter informação, não terceirizada, de que Garibaldi não entraria para a disputa.
O Blog focou na informação: o candidato será Henrique.
De alguns henriquistas, recebeu críticas em redes sociais.
Mas não murchou por isso.
Continuou firme e forte, focado na informação de bastidor, no combinado de Henrique com Garibaldi, no combinado de Henrique e Garibaldi com Fernando Bezerra.
Nesse caso, boicote...
Mas a infirmação falou mais alto.
Bem mais alto.
Informação do tipo de uma que recebi e guardei, mas agora conto: num dos momentos de vai e vem do cenário que terminou com a candidatura sempre apresentada ao leitor, comentei com uma fonte que iria telefonar para Fernando Bezerra para saber se ele continuava pensando na candidatura. Fui orientada a não ligar ouvindo o seguinte argumento da fonte: "Ligue não. Ele faz parte do jogo". A fonte também fazia...daí o Blog não ter apostado no que não iria acontecer.
A vaga de candidato guardada para Henrique foi notícia neste Blog em outubro de 2013, quando o candidato da imprensa era outro. Quando não era ainda interessante falar em Henrique candidato, antes dele esgotar as possibilidades junto ao Palácio do Planalto, de passar mais um mandato na Presidência da Câmara.
Agora volto a dividir com você, leitor, o que foi noticiado aqui, como informação, e não como achismo, em outubro do ano passado. Bem antes de prazos emblemáticos como Natal, virada do ano, veraneio em Jacumã e carnaval no exterior.
Eis as notícias publicadas em 21 e 24 de outubro.
Do ANO PASSADO!
Garibaldi guarda vaga de candidato a governador para Henrique
21 de outubro de 2013 às 16:12
A passagem do deputado Henrique Alves pelo Clube América, no evento SOS Municípios, foi com cara de candidato a governador.
Foi o último a sair do clube, sendo bastante assediado pelos prefeitos de todo o Estado que participavam do encontro.
*
Henrique tem dito que não vai disputar o governo e que seu projeto será se reeleger deputado para tentar se reeleger presidente da Câmara.
Ele sabe que o segundo sonho é bem mais difícil do que o foi primeiro, que o levou à presidência da Casa.
Por se tratar de outra legislatura, a Câmara receberá novos nomes. E perderá nomes de parlamentares com quem Henrique contou para se eleger.
O Planalto também poderá sofrer alterações, apesar das pesquisas indicarem hoje que tudo permanecerá como está.
A relação do PMDB com o PT, que já não anda às mil maravilhas, também poderá sofrer revezes…
*
Henrique tem dito que não vai disputar o governo, mas sabe que a chance que tem de ser governador do Rio Grande do Norte é essa e é única.
Por isso, apesar de declarar que está fora do processo, prepara o ambiente para a possibilidade.
Promove encontros pelo interior fortalecendo o PMDB, fazendo o povo dizer que quer votar em Garibaldi para o governo, é veemente ao afirmar que o PMDB terá candidatura própria, e veta todo e qualquer apoio do partido a governadoráveis de outras legendas, como disse hoje em relação ao candidato Robinson Faria.
*
A impressão clara que fica nisso tudo, é que Henrique e Garibaldi seguem uma estratégia que culminará na candidatura de Henrique ao governo.
Por enquanto, Garibaldi vai guardando a vaga do primo.
Na hora certa, fortalecido como o nome que o povo quer ver no governo, Garibaldi tentará transferir os votos para Henrique.
Em nome da candidatura própria do PMDB, que hoje a imprensa tem certeza que será protagonizada por Garibaldi.
O Blog tem certeza que será protagonizada por Henrique.
***
Guardando a vaga
24 de outubro de 2013 às 11:59
O questionamento em torno da ‘simpatia’ do empresário Fernando Bezerra deixa no ar o que o Blog vem questionando há tempos…
O PMDB estaria guardando a vaga de candidato a governador para o deputado Henrique Alves?
Porque, vejamos:
Henrique tem vetado toda e qualquer candidatura dita viável.
Henrique vetou o apoio ao vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem aparecido como maior adversário do governo Rosalba e tem circulado pelo Estado como candidatíssimo a governador.Portanto, um nome viável.
Henrique vetou a cabeça de chapa com o prefeito-primo Carlos Eduardo (PDT), que teria uma candidatura viabilizada.
Henrique vetou o nome do deputado-primo Walter Alves (PMDB), que teve até o nome lançado em movimento político grande no interior do Estado.
*
Henrique só não veta dois nomes:
O do ministro Garibaldi Filho, porque sabe que ele não vai de jeito nenhum…
E o do ex-senador Fernando Bezerra, porque sabe que, apesar de ser um nome viável, pode não emplacar no quesito carisma…
**
Então, o que estaria articulando o presidente da Câmara e presidente do PMDB?
Deixar o tempo correr…
Passam as festas de fim de ano, passa o verão, chega 2014…
Aí, quem sabe, se nada der certo e seu nome tiver bem na foto…a vaga guardada passará a ser ocupada.
Por ele.