21/02/2014
UPA de Parnamirim dependendo do Governo do Estado para começar a funcionar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma equipe do Ministério da Saúde visitou nesta quinta-feira as instalações da UPA de Nova Esperança, em Parnamirim.
Os técnicos foram monitorar a obra e saber o que está faltando para o início das atividades.
A apoiadora da rede, Ana Cláudia Cardozo, explicou que a equipe está fazendo esse trabalho junto às 11 UPAS destinadas ao Rio Grande do Norte.
Em Parnamirim, a obra da UPA apresenta algumas pendências como as instalações de telefonia, lógica, subestação e equipamentos para o combate a incêndio, itens que estão a cargo do Governo do Estado para serem resolvidos.
O prazo dado pelo Ministério da Saúde para que a unidade entre em funcionamento é setembro deste ano.
A visita contou com as presenças dos três representantes do Ministério da Saúde: Ana Cláudia Cardoso, Michele Belchior e do engenheiro Ciro Olímpio Gomes.
Da Prefeitura, acompanharam a visita o secretário da Saúde Márcio Cézar Pinheiro, o secretário de Obras, Naur Ferreira e o engenheiro Flávio Leal Teixeira.
Do Governo do Estado, Walkiria Gomes da Nóbrega, e do Ministério Público, Luciana Maciel, 4ª promotora de justiça de Parnamirim.
"Agora dependemos do Estado concluir a obra para fazer a convocação dos profissionais que irão trabalhar na UPA”, justificou o secretário de Saúde.