08/01/2014
Protesto acaba após governadora dizer que indenizações estão no orçamento de 2014 e liberar construções no Alto Paiol
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ao chegar ao canteiro de obras da barragem Oiticicas, em Jucurutu, hoje pela manhã, a governadora Rosalba Ciarlini quis saber o motivo do protesto feito por moradores da comunidade Barra de Santana, que será desapropriada para construção da barragem.
Os moradores disseram à Rosa que um carro de som passou dizendo que no orçamento aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa, não constava o pagamento das indenizações.
Tudo aprovado pelos deputados, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.
Mas...vá numa comunidade rural e diga que o que o 'carro se som tá dizendo' não é verdade...
*
Outra coisa: eles disseram à governadora que 'o carro de som' também disse por lá que eles não vão poder construir suas casas no Alto do Paiol, como reivindicam.
Vão sim, esclareceu a Rosa, afirmando que o governo vai mandar fazer um estudo topográfico para ter certeza que a área onde as casas serão construídas não terá riscos de inundações com possíveis enchentes da barragem.
*
Depois que a governadora, que foi a Jucurutu ao lado do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, explicou aos moradores, o protesto foi encerrado.
Eles só não conseguiram explicar à governadora de onde tinha surgido o carro de som da má-notícia.
*
Foto: Denis Roussos