04/12/2013
Estudante de Mossoró é a grande vencedora do Prêmio Fiern de Jornalismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte entregou, na noite desta terça-feira, 100 mil reais em prêmios a jornalistas e estudantes universitários, vencedores do Prêmio Fiern de Jornalismo 2013.
Concorreram profissionais nas categorias Webjornalismo, Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo e Rádio.
O presidente da Fiern, Amaro Sales, explicou a premiação: homenagem aos 60 anos d Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.
Os primeiros colocados levaram um prêmio de 8 mil reais; o segundo colocado ganhou 5 mil reais e o terceiro, 2 mil reais.
Eis os primeiros colocados:
Categoria Estudante
Valéria Pereira, da UERN de Mossoró, pelo projeto "Indústria da Criatividade", coordenado pelo professor Esdras Marquezan.
*
Categoria Webjornalismo
Renata Moura e Andrielly Mendes, do portal da Tribuna do Norte, com a reportagem "Costurando o Rio Grande do Norte".
*
Categoria Jornal Impresso
Sarah Vasconcelos, pela reportagem "Rio Grande do Norte espera novos frutos do petroleo". Sarah é repórter do jornal Tribuna do Norte.
*
Categoria Telejornalismo
O primeiro colocado foi Kléber Teixeira, repórter da TV Ponta Negra, mas ganhador do prêmio pelo seu tralho "Expansão da Indústria do coco no RN", na TV Câmara, da Câmara Municipal de Natal.
*
Categoria Fotojornalismo
O vencedor foi Carlos Alberto dos Santos, com foto publicada na reportagem 'Programa Biodiesel terá segunda chance no Estado.
*
Categoria Radiojornalismo
Moisés Henrique Cavalcanti de Albuquerque, da 95 FM, de Mossoró, com a reportagem 'Ventos que sopram a nosso favor'
*
E a surpresa da festa: O Grande Prêmio da noite, no valor de 10 mil reais, foi para...a Estudante Valéria Pereira, de Mossoró.
Ao Blog, Valéria, que saiu da Fiern com 18 mil reais na conta, disse que vai dividir o dinheiro com os estudantes do seu grupo na UERN.
Valéria Pereira recebe os 10 mil entregues pelo presidente da Fiern