28/11/2013
Som da Mata de domingo será um Tributo a Manoca Barreto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O projeto Som da Mata do próximo domingo, no Parque das Dunas, será um Tributo a Manoca Barreto.
É que o guitarrista morto essa semana, foi o primeiro artista a se apresentar no palco do Som da Mata, montado pela primeira vez em 6 de julho de 2006.
O "Mestre", como muitos o conheciam, estreou e repetiu a dose, pois voltou várias vezes, ou com seu trabalho solo ou abrilhantando as apresentações de amigos.
*
Os músicos Roberto Taufic e Jubileu Filho, guitarristas mais próximos de Manoca durante sua trajetória, foram os escolhidos para comandar o Tributo.
Também estarão no palco os baixistas Airton Guimarães, Erick Firmino, Junior Primata e Paulo de Oliveira, os bateristas Cleber Campos, Darlan Marley, Sílvio Franco e Rogério Pitomba, e os parceiros e amigos Walid, Jow Ferreira, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Anderson Pessoa e Joca Costa.
No repertório, músicas autorais de Manoca e standards de jazz e música popular brasileira, que ele gostava.
O cachê que seria pago aos músicos será revertido para o projeto de inclusão social Ilha de Música, da comunidade África, na Redinha, onde Manoca distribuía generosamente seus conhecimentos.
*
O Som da Mata começa às 16:30 e a entrada no Parque das Dunas custa 1 real.