27/11/2013
Deputado Gustavo Fernandes não vê adutora de engate rápido como solução para falta d'água em Pau dos Ferros
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Deputado estadual do PMDB, com base eleitoral na região Oeste, Gustavo Fernandes disse ao Blog que não acredita que a adutora de engate rápido seja a solução para os problemas de falta d'água no município.
Ele disse que as obras irão custar 13 milhões de reais e o governo não tem esse valor.
A declaração de Gustavo foi feita antes do telefonea do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, falar com a governadora Rosalba Ciarlinbi para comunicar sobre a liberação do dinheiro.
*
Mas Gustavo continua sem considerar a forma mais rápida de levar água à população que sofre os efeitos da seca.
Ele lista 4 possibilidades para o fim do caos provocado pela seca:
1- Chuva...que só Deus sabe quando vai mandar...
2- A adutora de engate rápido, já debatida pelo deputado.
3- O abastecimento através de carros-pipa, solução considerada "abdurda" pelo deputado.
4- E a abertura de poços na bacia sedimentar, onde CPRM e Petrobras constataram a existência de água. Solução mais viável de acordo com a opinião do deputado Gustavo.
*
Apesar do governo federal anunciar a liberação do dinheiro para o governo do Estado, o deputado Gustavo Fernandes considera que a burocracia poderá atrapalhar os planos do engate rápido.
"É que o Estado precisa licitar, contratar e executar os serviços, além de mandar comprar os canos", disse Gustavo ao Blog, afirmando que durante esse período, a água de Pau dos Ferros, que já tem cor esquisita...terminará de se acabar.
O copo escuro tem a água de Pau dos Ferros. A outra é água mineral