13/11/2013
No Catar, ministro Garibaldi Filho acompanha entrega de prêmio ao governo brasileiro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, acompanhou hoje em Doha, no Catar, onde participa do III Fórum Mundial de Seguridade Social, da entrega do I Prêmio por Desempenho Extraordinário em Seguridade Social (Award for Outstanding Achievement in Social Security), concedido pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS), ao programa Bolsa Família, do governo federal.
*
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, foi quem recebeu a premiação.
“O prêmio para nós se torna mais importante porque é a área de seguridade que está concedendo. Prova daquilo que a gente sempre disse: o Bolsa Família não é assistencialista, é uma rede de proteção social que complementa a politica que já vem sendo feita, no Brasil, pela Previdência Social”, declarou a ministra Tereza Campelo após receber o prêmio entregue pelo presidente da AISS, o holandês Errol Frank Stoové.
*
"Ao priorizar a mãe como titular do cadastro familiar, o programa deu maior relevância e ampliou o papel da mulher na sociedade”, disse o ministro Garibaldi,
acrescentando que o Bolsa Família não está sendo importante para o Brasil apenas por ter provocado uma sensível redução nos índices de pobreza do país.
*
Foto: Melissa Mioto
Ministros Garibaldi Filho e Tereza Campello: prêmio para o Brasil