06/11/2013
Rafael Motta apela para que vereadores troquem baixarias por aprovação de projetos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Diante de tantas desavenças na Câmara Municipal de Natal, muitas vezes em forma de baixaria mesmo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e presidente estadual do Pros, vereador Rafael Motta, apelou para que seus pares troquem as discussões pela aprovação de projetos.
Na sessão desta terça-feira, Motta fez um pronunciamento pedindo empenho dos parlamentares para aprovação dos projetos já apresentados este ano.
Para Rafael, as "divergências pessoais" tem atrapalhado os trabalhos da Casa.
*
“O pluripartidarismo é salutar para a democracia, cada vereador defende suas ideologias. Mas, todos tem que respeitar o contraditório. As divergências são saudáveis, mas as agressões são dispensáveis e o eleitor não se sente representado nessas discussões pessoais”, discursou o vereador, afirmando que apesar de ser 'um jovem cumprindo seu primeiro mandato', se vê na obrigação de chamar a atenção para a necessidade de dar andamento à pauta porque a população carece de bons projetos e não de 'discussões sem conteúdo'.
*
“O natalense não está nem um pouco preocupado com as divergências pessoais dos vereadores, está preocupado com a Educação, Saúde, com a mobilidade. Convoco os amigos vereadores a zerar a pauta, a dar uma resposta à população que espera nosso trabalho. Vamos dar andamento aos projetos nas comissões. Vamos nos unir”, convocou Rafael Motta.
O pronunciamento do vereador foi aparteado pelos colegas Eleika Bezerra (PSDC), Felipe Alves (PMDB), Júlia Arruda (PSB), Maurício Gurgel (PHS) e de Ary Gomes (PROS).