26/10/2013
Henrique Alves e as portas abertas do PMDB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado-presidente do PMDB, Henrique Alves, como o Blog tem postado, tem defendido veementemente uma candidatura própria ao governo.
O nome da hora é o do ex-senador e empresário Fernando Bezerra, que tem declarado que seu projeto é continuar à frente de suas empresas...mas...nas conversas de bastidores, tem se empolgado com a possibilidade de voltar à política.
Henrique tem vetado nomes de possíveis candidatos não filiados ao PMDB.
Numa das últimas entrevistas, questionado sobre o vice-governador Robinson Faria (PSD), pré-candidato assumido, e sobre o prefeito Carlos Eduardo (PDT), disse que os dois estariam fora do foco peemedebista em se tratando de cabeça de chapa.
Mas...
O Henrique que tem vetado, não tem fechado portas.
Ele sabe que o PMDB não está com a bala de canhão toda para apresentar um candidato a governador com uma candidatura ganha.
O nome que seria o dele, não tem tido o aval...dele.
E Henrique sabe que, no final das contas, o PMDB poderá ter que cair no colo, por exemplo, de uma candidatura de Robinson, como o Blog já postou algumas vezes.
Daí a boa convivência com o vice-governador-candidato...
Porta aberta sempre, como é o estilo Henrique na política.
Ontem mesmo, o presidente da Câmara atendeu convite de Robinson, e mesmo apressado, foi ao aniversário dos filhos do pré-candidato.
Tempo suficiente para dois dedos de prosa.
E os dois não falaram sobre Ben 10 e Tinker Bell, o tema da festa dos gêmeos Gabriel e Malu.