03/10/2013
Dilma contesta discurso de Mercadante sobre Pronatec
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quem era a loira que, na solenidade de inauguração das 3 unidades do IFRN, ontem em Ceará-Mirim, estava quase que discretamente na fila de trás, mas foi chamada pela presidente Dilma para a fila A, para longos minutos de conversa que chamaram a atenção de quem estava presente à solenidade?
A moça é Manuela Braga, presidente da Associação Brasileira de Estudantes Secundaristas.
E o que Dilma tanto falava com ela?
Insatisfeita com o discurso do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, no que se referia a Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), Dilma, toda gerente de seu próprio governo, questionou o discurso afirmando que, ao contrário do que tentou mostrar seu ministro, o Pronatec não faz parte da "Educação Continuada".
A presidente mostrou que tem rédeas. E que elas são curtas.
Ah...
E Manuela estava programada para discursar, como tem feito em eventos da Educação do governo federal, mas o adiantado da hora fez a participação dela ser cortada.
Fotos: Canindé Soares
Dilma e a assessora da Comunicação que antes estava lá atrás