18/09/2013
Ministro da Justiça diz a Rosalba e Henrique que verba para 'Brasil Mais Seguro' já está liberada
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Juntos e rompidos...
Nesta terça-feira, como informou na reunião do PMDB, na segunda-feira, o deputado Henrique Alves acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini na audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Audiência sobre o programa 'Brasil Mais Seguro', já implantado em Alagoas com recursos do governo federal.
O ministro afirmou que os recursos para o Rio Grande do Norte já estão disponíveis.
Uma delegacia de homicídios, com procedimentos padronizados, deverá ser instalada até o final de outubro, e inicialmente 40 policiais e agentes serão treinados.
“Precisamos de um delegado de plantão e de uma equipe de perícia permanente que estejam na cena do crime e apresentem soluções”, explicou a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
*
Pelo visto, a implantação do programa que garante a redução da criminalidade, não será tão simples assim...
Por exigência do Ministério da Justiça, a polícia técnica do estado terá que ser reestruturada, com uma força tarefa identificando os problemas estruturais e funcionais do Itep e sugerindo uma nova lei para o órgão, dentro dos padrões do programa.
*
Ministério Público e Assembleia Legislativa deverão integrar o grupo de trabalho que terá que entregar um relatório ao Ministério até 31 de outubro, quando a delegacia de homicídios terá que começar a funcionar.
Foto: J. Batista
E essa cara de poucos amigos de Henrique para Rosalba?