06/09/2013
Canindé Cidadão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O fotógrafo-parceiro Canindé Soares, cidadão do mundo, agora é cidadão macauense.
O título que lhe foi entregue foi proposto pela Câmara de Vereadores, na sua unanimidade.
Eis trechos do discurso do fotógrafo-falante:
*
"Sou fotógrafo há mais de 35 anos, tenho 53 de idade, mas minha disposição posso afirmar sem sombra de dúvida ser a mesma de uma pessoa com a idade de 20 anos. Não sei dizer qual seria a idade certa para o tamanho do entusiasmo que tenho com o prazer de fotografar, tenham certeza que é dos maiores. Mas não poderia ser diferente.
A paixão pela fotografia, o prazer de mostrar e compartilhar com as pessoas esse meu trabalho, mostrar as coisas boas do RN, a exemplo do carnaval de Macau, tem gerado uma reação surpreendente e que jamais imaginei. É incrível e inacreditável como meu trabalho tem agradado de uma forma que é praticamente difícil ter um dia para que eu não receba elogios, seja, via e-mail, twitter, facebook, instagram e nas ruas pessoalmente.
Esse agradar e o reconhecimento é com certeza o sonho de qualquer profissional. É o combustível para entusiasmo para qualquer pessoa que goste do que faz.
Sou extremamente feliz, pois não tenho a fotografia como um trabalho, ela é um divertimento diário e onde estou fotografando é como se fosso um momento de lazer, independente de qualquer coisa, de está sendo contratado ou não, de estar sendo remunerado ou não.
Com certeza esse prazer pela fotografia me deu o luxo de escolher o trabalho que melhor me identifico"
Foto: Elias Medeiros