13/08/2013
Prefeita Cláudia Regina garante investimento em instituições de saúde comandadas por adversários
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Hoje a prefeita Cláudia Regina deu um passo importante para resolver um problema grave noz rede de saúde pública de Mossoró, que é o atendimento obstétrico.
A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, assinou hoje um termo de cooperação com a Associação de Proteção à Infância e Maternidade de Mossoró (APAMIM), instituição que controla a Maternidade Almeida Castro, para duplicar a estrutura de atendimento às mães gestantes.
Com o termo de cooperação, a Prefeitura vai investir R$ 735 mil para ampliar o quadro de obstetras que fazem o atendimento nos plantões da maternidade, evitando que as equipes atuem de forma incompleta.
As duas instituições se comprometeram a investir em melhorias físicas e na modernização de equipamentos para atender melhor às gestantes.
Vale lembrar que na cidade que respira política, a APAMIM e a Maternidade Almeida Castro são controladas pelo grupo político da deputada Sandra Rosado, grupo adversário da prefeita.
Durante a solenidade, Cláudia assegurou o investimento de R$ 3,4 milhões na construção, reforma e ampliação de 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
[caption id="attachment_71477" align="aligncenter" width="300" caption="Cláudia Regina com auxiliares e responsáveis por instituições de saúde"][/caption]