17/07/2013
José Agripino: "Presidente deve se despir da postura de candidata à reeleição e começar a governar"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do senador-líder do Democratas, José Agripino Maia, nesta terça-feira, no plenário do Senado:
-Vivemos um momento grave na economia, que recomenda uma conciliação nacional. A começar pela presidente da República, que deve adotar uma atitude de estadista, se despir da postura de ‘candidata à reeleição’ e começar a governar.
*
-Nossa indústria está subindo e descendo todos os meses como uma gangorra, o que vai gerar reflexo no desemprego. Isso não é economia de um país que quer um lugar entre as nações desenvolvidas do mundo.
*
-A classe dirigente está frustrando o cidadão que, movido pelas insatisfações, foi às ruas por mudanças. Ou seja, o cidadão brasileiro está farto de privilégios. Os representantes do povo que não estiverem atentos a isso vão pagar um preço alto.
*
-A presidente está vivendo uma crise monumental, a economia não vem dando certo. A chefe do Executivo tem que dar uma guinada para valer, não com coisas superficiais. Deve adotar medidas práticas e efetivas, como melhorar o gasto público, ter planejamento e combater com veemência a corrupção.
*
-O governo precisa acordar. Temo que o país esteja desanimado e os remédios para reanimar a economia vão de mal a pior.