03/07/2013
Campus da UFERSA em Assu terá 60 vagas para o curso de Medicina
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Ministério da Educação autorizou a abertura de 60 vagas para o curso de Medicina no campus da UFERSA, no município de Assu.
O prefeito Ivan Júnior (PP) e o reitor Arimatéa Matos comentaram, via redes sociais, a participação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), na luta pelo curso.
“Estou muito feliz por ter participado dessa luta. O curso de medicina na UFERSA é mais uma demonstração do compromisso do governo da presidenta Dilma, do PT e aliados, na ampliação das oportunidades educacionais no campo do ensino superior para a nossa juventude”, disse Fátima.
O deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, também se pronunciou, destacando a ajuda da colega petista.
“Fátima tem sido uma parceira de todos nós na luta pela educação do Rio Grande do Norte”, disse Fábio, lembrando que Fátima também o ajudou na liberação de emenda de bancada que ele indicou para a implantação de um campus da UERN em Apodi, já empenhada pelo Ministério da Educação.
Por ter participado do Comitê de Articulação da Expansão do Ensino Superior em Assú, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) também usou o twtter para comemorar.
“É uma conquista importante para o desenvolvimento educacional e econômico de todo o Vale do Açu”, escreveu Nelter.