21/06/2013
#opovoquerfalar: 'O estouro da Boiada', por Gustavo Rocha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.#opovoquerfalar
Do agropecuarista e ativista Gustavo Rocha. O texto inteligente que chega ao Blog:
O estouro da boiada reacionária
Não sei se choro ou se rio. Melhor continuar perplexo.
O Brasil acordou. A classe média reacionária foi as ruas. Sim. Esta classe média que guarda os valores morais e deixou de pegar ônibus para andar de gol financiado.
O sonho acabou e a desilusão está nas ruas. A massa que protesta não é bovina e não está manipulada a serviço de ninguém. É a classe que se instruiu pagando educação nas caras escolas privadas.
O Brasil está passando por um momento histórico sem precedentes. Estamos construindo um novo país onde ideologias retrógradas não encaixam. Partidos ditos de esquerda que construiram um poder financiado por recursos da classe média utilizados para corromper movimentos sociais, já não conseguem manter a ordem.
Onde iremos parar ? Onde queremos chegar? Não sabemos.
É preciso que o povo Brasileiro seja compreendido e que se construa um diálogo com maturidade sem meia conversa. Papo reto. A população esclarecida não se engana, não é conversinha para militância.
A policia militar já não é mais capaz de segurar uma nova onda de protestos. O estado já não tem mais controle da situação.
É chegado o novo momento histórico do governo que jogou coquetéis molotov contra os generais convocar os generais para apagar os coqueteis que incendeiam os seus palácios.
Será que assisitremos um momento de se fazer justiça histórica com os generais? parece-me que a população abaixo dos 40 anos, que não tem na memória registros emocionais de governo militares, está querendo entender como seria um país com ordem e progresso.
Não sei. Continuo ruminando, mas feliz. O saldo final é de felicidade misturada com perplexidade. Sei que a paz será garantida pelo braço forte a mão amiga do verde oliva.
Acho que vai dar certo.
Gustavo Rocha