11/06/2013
Vice-governador Robinson Faria prestigia abertura da Feira Nacional de Camarão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quando a classe política potiguar se voltava para Brasília nesta segunda-feira, quando o deputado Henrique Alves deu expediente no Palácio do Planalto como presidente da República em exercício, o vice-governador Robinson Faria foi prestigiar a abertura da Fenacam - a Feira Nacional de Camarão, que acontece no Centro de Convenções de Natal.
A Feira é o mais importante evento do setor de aqüicultura da América Latina.
“Participo da Fenacam desde o seu início quando era presidente da Assembleia Legislativa. Tenho muita honra de ter sido o criador da Frente Parlamentar em defesa da Carcinicultura num momento de conflito e falta de diálogo entre os produtores e o Governo do Estado. Sou um entusiasta do setor porque vi na minha região Agreste o surgimento de uma nova classe média rural. Porém, me preocupa o cenário que vive a produção de camarão no Rio Grande do Norte. Em 2004 tínhamos 381 carcinicultores que produziam 30.807 toneladas de camarão. Naquela ocasião o nosso vizinho Ceará tinha 391 produtores, que produziam 19.405 toneladas. Em 2011 produzimos 17.825 toneladas e o Ceará 31.982 toneladas. E por que isso? Falta um ambiente empreendedor”, argumentou o vice-governador, que acompanhou o presidente da Associação Nacional de Criadores de Camarão, Itamar Rocha, na abertura do evento.
Durante a Fenacam estão sendo realizados o X Festival Gastronômico de Frutos do Mar, o X Simpósio Internacional de Carcinicultura, o VII Simpósio Internacional de Aqüicultura e a X Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura.
A Fenacam segue até quinta-feira, dia 13.
[caption id="attachment_67244" align="aligncenter" width="300" caption="O discurso do vice-governador"][/caption]
[caption id="attachment_67245" align="aligncenter" width="300" caption="Robinson Faria e Itamar Rocha"]
[/caption]