09/05/2013
Fiern e TJ renovam convênio para capacitação de presos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente da Fiern, Amaro Sales, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, acabam de renovar convênio de capacitação profissional para cumpridores de penas e medidas alternativas no Estado.
O Termo Aditivo foi assinado nesta quarta-feira e terá validade de mais um ano.
Acompanharam a assinatura do convênio o desembargador Saraiva Sobrinho, o juiz Gustavo Marinho, o superintendente do Sesi-RN, Marcos Lael, o superintendente jurídico do Sistema Fiern, Davis Coelho, e o diretor de Operações do Senai-RN, Emerson Cunha.
É através do convênio que o Sistema Fiern oferece cursos de pintor predial, informática e técnico em manutenção de máquina industrial, aos presidiários.
A iniciativa faz parte do Programa Novos Rumos da Execução Penal, coordenado pelo juiz Gustavo Marinho.
“Como cidadão e presidente de uma instituição como a Fiern, tenho dever de dar uma contribuição”, disse Amaro Sales.
“O preso muitas vezes não tem alternativa ao sair da prisão e acaba voltando para o crime. Com a capacitação profissional ele ganha uma alternativa importante, além de ser bom também para a indústria, que ganha um trabalhador qualificado”, justificou o presidente do TJ.
[caption id="attachment_65768" align="aligncenter" width="300" caption="Assinatura da renovação do convênio aconteceu nesta quarta-feira"][/caption]