11/03/2013
Henrique aciona DNIT e Advocacia da União e pede agilidade em ações para conclusão das obras do aeroporto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Rogério Marinho, visitaram as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Foram recebidos pelo superintendente do consórcio Inframerica, Ibernon Martins, e pelo prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado.
Henrique quis saber como está o andamento das obras.
Como disse ontem ao Blog, vai cobrar do governo federal que o prazo prometido a ele, de inaugurar o novo aeroporto em abril do próximo ano, seja cumprido.
Foi informado de entraves em obras de acesso, como o viaduto que será construído no trecho conhecido como 'gancho', na divisa entre a zona norte de Natal e São Gonçalo.
Do canteiro de obras ele ligou para o presidente do DNIT, Paulo Sérgio Passos, cobrando as obras.
Também telefonou para o advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, pedindo que agilize a assinatura de um convênio entre o governo e a Caixa Econômica, que está tramitando na Secretaria do Tesouro Nacional, para que as obras sejam autorizadas.
"Apenas agilizei decisão da AGU sobre liminar obtida pelo governo do Estado com a ministra do STF, Carmen Lúcia, retirando o Rio Grande do Norte do CAUC (Cadastro Único de Convênio) com a Caixa para os acessos ao aeroporto. Como havia decisão a cumprir do Supremo, fiz o correto meio de campo para acelerar obtenção de recursos importantes e urgentes", explicou Henrique ao Blog.
No canteiro do aeroporto, o presidente da Câmara falou da importância do aeroporto para que projetos como as Zonas de Processamento de Exportação (ZPE´s), uma delas em Macaíba, na mesma região do aeroporto, saiam do papel.
“O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é outro projeto que precisa da nossa união, governo e bancada federal, para viabilizarmos sua execução”, disse o presidente da Câmara.
Mais para governador em 2014...do que para deputado reeleito.
[caption id="attachment_62776" align="aligncenter" width="300" caption="Jaime Calado, Henrique Alves, Rogério Marinho e Ibernon Martins (Foto: Canindé Soares)"][/caption]