08/03/2013
Em sessão na Assembleia, deputadas rendem homenagem a mulheres
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Como acontece todos os anos na Assembleia Legislativa, uma sessão solene comandada pelas mulheres deputadas Márcia Maia (PSB), Gesane Marinho (PSD) e Larissa Rosado (PSB), no Dia Internacional da Mulher, rende homenagens a mulheres que se destacam no estado.
Na sessão de hoje, Márcia rendeu homenagem à jornalista Michelle Rincon, da TV Cabugi.
“É uma mulher forte, ousada, corajosa que mesmo em tempos difíceis constituiu uma grande família e alcançou sucesso profissional”, disse Márcia.
Gesane homenageou a chefe da reserva marinha do Atol das Rocas, Maurizélia de Brito Silva.
“Acompanho com admiração o trabalho daqueles que lutam pelo planeta. Na homenagem deste ano, optei por Zélia, como é conhecida. Além de defensora da vida, é exemplo de mulher. Ela desdobra-se para fazer cumprir a proibição de pesca no local e para exercer seu trabalho já passou por varias provações. Zélia nos mostra que é possível fazer a diferença e inspirar mudanças positivas no Brasil e no mundo”, declarou a deputada.
E Larissa destacou como sua homenageada, a liderança política de Mossoró, Edith Souto, conhecida pelos amigos como 'senadora', mesmo sem nunca ter sido sequer candidata.
“Senadora Edith Souto sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Uma das características mais fortes dela é a coragem. Edith nunca teve mandato eletivo, mas sempre foi uma liderança forte. Faz parte das transformações que o RN tem passado. Sempre fez um trabalho anônimo, esteve presente na luta por dias melhores”, declarou Larissa.
Antes da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, eputado Ricardo Motta, tomou café da manhã com as funcionárias da Casa.
Uma homenagem a todas no dia internacional da mulher.
[caption id="attachment_62524" align="aligncenter" width="300" caption="Ricardo Motta homenageia as mulheres da Assembleia"]
[/caption]
[caption id="attachment_62525" align="aligncenter" width="200" caption="O presidente com Manu, símbolo do projeto de Ricardo Motta que abriu espaço na AL para jovens portadores de síndrome de Down"]
[/caption]