07/02/2013
Com tese sobre educação de jovens e adultos, Cristine Rosado ganha título de professora-doutora
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Com uma pesquisa intitulada "Vozes não silenciadas de alfabetizandos jovens e adultos e suas repercussões na formação docente", a educadora Cristine Tinoco Cunha Lima Rosado teve a tese de doutorado, na UFRN, aprovada com Louvor pela banca avaliadora, que hoje não emite mais notas como conceito, e sim aprova ou não aprova, e quando aprova, recomenda ou não alterações na dissertação.
Durante mais de 3 horas, nesta quarta-feira, Cristine apresentou seu trabalho e foi avaliada pela banca formada por quatro professoras-doutoras da Universidade.
A agora doutora Cristine Rosado foi orientada pela professora Maria Estela Campelo, elogiada pela banca pelo trabalho em conjunto com a orientanda.
A pesquisa da educadora foi toda desenvolvida na Escola Municipal Emília Ramos, no bairro de Cidade Nova, em Natal, onde existe um núcleo do EJA - Educação de Jovens e Adultos.
Na plateia, as professoras da escola, familiares, amigos, educadores e três ex-Reitores da UFRN: Diógenes da Cunha Lima, pai da nova doutora, Genibaldo Barros e Geraldo Queiroz.
Feita a avaliação, a banca emitiu o parecer sobre a tese: confirmou a aprovação e recomendou que o trabalho de Cristine Rosado fosse publicado, na íntegra. Sem tirar uma letra do que foi escrito.
*
Cristine fez parte da equipe que comandou a Escola Doméstica sob o domínio da professora Noilde Ramalho e hoje faz parte da equipe que dirige o Colégio CEI Romualdo.
[caption id="attachment_60778" align="aligncenter" width="300" caption="Cristine apresentando o trabalho para a banca avaliadora (Fotos: Thaisa Galvão)"][/caption]
[caption id="attachment_60779" align="aligncenter" width="300" caption="Estela Campelo, Diógenes Cunha Lima, Genibaldo Barros, Cristine e Geraldo Queiroz: a doutora, a orientadora e 3 ex-Reitores"]
[/caption]
[caption id="attachment_60780" align="aligncenter" width="300" caption="Cristine com as filhas Amanda e Beatriz (Foto: Leila Lima)"]
[/caption]