16/12/2012
Projeto da Biblioteca JK poderia ser seguido pela Câmara Cascudo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o estudante Danilo Bezerra, que criou a Biblioteca JK num cômodo de sua casa de barro batido e de poucos metros quadrados, e por isso foi premiado em um concurso do Senado Federal, não tem servido de exemplo para os comandantes da cultura potiguar.
A Biblioteca Câmara Cascudo é exemplo...
As portas estão fechadas, o prédio desgastado, os livros encaixotados e entregues às traças...
Bem que o governo poderia entregar a Biblioteca largada ao menino que mostrou ao Brasil a importância de cuidar dos livros...de compartilhar o ato de ler...
Depois de prêmio na capital federal, Danilo foi homenageado pela Assembleia Legislativa.
Por sugestão do Blog, teve o nome indicado pelo deputado Gilson Moura para receber a Medalha Mérito Cultural Câmara Cascudo.
Recebeu das mãos do deputado Fernando Mineiro, já que o autor da homenagem, por um imprevisto pessoal, não pôde comparecer à sessão solene.
"Mais uma vez fico honrado em ver que a terra que não nasci mas adotei como mãe reconhece o trabalho que realizo em prol da educação e cultura potiguar. Nunca pensei que da casa simples poderia ir aos palácios do meu país receber homenagens desse tipo. Estou certo de que a Biblioteca JK será uma grande referência no futuro e assim poderemos fazer mais e melhor. Agradeço a todos que me ajudaram a escrever essa história. Muito obrigado", disse Danilo, ao Blog.