08/11/2012
Procurador Fernando Rocha e promotora Iadya Gamo agraciados com uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que atua em Mossoró, e a promotora de Justiça Iadya Gama Maio, foram os potiguares agraciados com o Prêmio Innovare, entregue na noite desta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e que contou com a presença de personalidades respeitadas do Judiciário brasileiro como os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Ives Gandra Martins Filho e Luis Inácio Adams.
Nesta nona edição do Prêmio, criado em 2004, foi prestada homenagem ao ministro Ayres Britto, que deixa a presidência do STF ainda este mês,sendo substituído pelo ministro Joaquim Barbosa.
O Prêmio Innovare reconhece boas iniciativas de magistrados nas categorias Advogados, Defensores Públicos e membros do Ministério Público, todas consideradas práticas inovadoras que tornaram a justiça mais ágil e eficaz.
"É público e notório o desenvolvimento da justiça brasileira. Essas boas práticas podem ser instrumentos de guia e desenvolvimento do nosso sistema. O judiciário precisa mesmo assumir o poder de âncora da confiabilidade social, pois somos a personalização da justiça", discursou Ayres Britto.
Dos 417 inscritos, 20 foram premiados e os dois potiguares que se destacaram integram a categoria Ministério Público.
O procurador Fernando Rocha de Andrade foi premiado pelo projeto "Realocação de asininos das rodovias federais". O Bolsa Jumento tem como objetivo retirar os animais das estradas brasileiras, e com isso evitar mortes.
A promotora Iadya Gama Maio foi premiada pelo projeto "Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação". Prática voltada para os cidadãos de terceira idade.
[caption id="attachment_54765" align="aligncenter" width="300" caption="O Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, entregando prêmio a Fernando Rocha"][/caption]